Bolos Caseiros

Bolos Caseiros

Na cozinha da Moscatel, nós estamos sempre testando receitas novas. Resgatamos pratos antigas e criamos doces novos. Pesquisamos tradições brasileiras, e até as raízes dos mais diversos cantos do mundo. De fato, nossa única fronteira para compor nossa vitrine é a seguinte: ser um doce. E ainda assim, temos comichões para não superá-la também.

Mas não dá pra dizer que não temos nossas raízes: em resumo, somos uma doceria que surgiu da fusão da tradicional doçaria brasileira, com a clássica confeitaria americana. Mas não negamos algumas escapadas com clássicos franceses, tradições italianas ou até algumas extravagâncias eslavas de vez em quando... Afinal, o importante é encontrar bons doces, não?

Conheça todas as nossas opções

Laranja

um bolo básico, fofinho e suave. Cada fatia é regada com uma calda de laranja, para então estar pronta para ser devorada.

Formigueiro

Para nós, um dos clássicos de antigamente. Na massa de iogurte com baunilha, incorporamos a quantidade ideal de pontinhos de chocolate belga!

Cenoura

essa é uma das receitas de família, do tipo que se comia desde criança. Só caprichamos um pouco mais na ganache de chocolate meio amargo!

Banana com Chocolate

um dos nossos bolos caseiros mais molhadinhos. A massa tem um sabor suave de banana e gotinhas de chocolate ao leite.

Duo Chocolate

Esse foge da família de bolo fofinhos. Esse é mais denso, e de sabor intenso de chocolate, entremeado de gotinhas de chocolate branco.

Fubá com Goiabada

Outro clássico da doçaria brasileira, nosso bolo de fubá é mais sequinho, e é dividido por uma fina camada de goiabada, suficiente para marcar presença, mas sem dominar o bolo inteiro.

Mármore

Todos lembramos dessa relíquia de infância. Mas vamos além das duas cores que marmorizam: garantimos que é possível sentir os sabores bem diferentes entre as duas partes dos bolos!

Pão de Damasco

Esse é um filho exclusivo da Moscatel. De massa bem sequinha, o pão é elaborado com farinha de amêndoas, e possui também pedaços de castanha do Pará e damascos.

Rocambole de Uva

Uma camada do nosso pão-de-ló fofinho é coberta pela nossa geleia caseira de uva, e então enrolada em um clássico brasileiro.

Rocambole de Doce de Leite

Achamos que todos têm alguma lembrança de abrir um desses, tirar a faquinha de plástico que a acompanhava e comê-lo antes mesmo de chegar em casa. E nosso pode parecer sofisticado, por causa do doce de leite argentino, mas alguns velhos hábitos não mudam: basta pedir que mandamos o seu com uma faquinha junto!

Rocambole de Prestígio

Dessa vez, utilizamos um pão-de-ló de chocolate, fofinho e aerado. Como recheio, um leve e delicado creme de coco.

Bolo Veludo Vermelho

Veludo Vermelho

Bolo Veludo Vermelho

Framboesa com Chocolate Branco

Conheça Também

Cardápio - Cookies

Cookies/Barras/Miudezas

Cardápio - Salgados

Salgados

Cardápio - Salgados 2

Salgados 2